terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Prefeitura de Caruaru reforça investimento na educação e saúde com a entrega de 143 óculos para estudantes

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), realizou, nesta terça-feira (02), mais uma ação estratégica de promoção da saúde visual dos estudantes. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal Professor Augusto Tabosa, no bairro São Francisco, beneficiando alunos do Infantil 4 ao 5º ano que passaram por triagem ocular realizada pela UBS São Francisco 2 e 3.

No total, 848 estudantes foram avaliados, 266 seguiram para consulta oftalmológica e 143 apresentaram necessidade de lentes corretivas, que foram entregues agora nesta segunda etapa do programa.

Para muitos estudantes e famílias, o acesso às lentes corretivas representa transformação imediata na rotina. Líliane Moura, mãe da estudante Maria Livia, destacou a importância da ação. “Achei essa iniciativa da Prefeitura de Caruaru muito importante, porque muitas crianças precisam de óculos para ter um melhor aprendizado, mas nem todos os pais têm condições de arcar com esse custo. Receber de forma gratuita ajuda muitas famílias e, principalmente, as crianças. Que esse projeto continue sempre assim”, disse. 

A vice-prefeita, Dayse Silva, participou da ação e destacou que a política de cuidado com a visão das crianças segue como prioridade da gestão. “Cada entrega de óculos representa mais que atenção à saúde: representa oportunidade. Estamos garantindo que nossos estudantes tenham as condições necessárias para aprender e avançar. Esse compromisso reafirma nossa responsabilidade com o futuro de Caruaru”, afirmou.

Dayse também ressaltou que Caruaru vem ampliando investimentos na saúde, com reformas de unidades, o projeto de um novo CAPS Infantil e resultados expressivos, como o 1º lugar em Pernambuco no pilar Qualidade na Saúde do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), conquista impulsionada pela redução significativa da mortalidade infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário