quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Ampavoz lança projeto “Castração é o Bicho” com meta de beneficiar centenas de animais no Recife


 A Associação de Amparo, Defesa e Voz dos Animais (Ampavoz) iniciou, neste mês, o projeto “Castração é o Bicho”, que tem como meta castrar centenas de cães e gatos no Recife, e Região Metropolitana. A iniciativa só foi possível graças a uma emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil destinada pelo deputado estadual Joaquim Lira (PV), que abraçou a causa e viabilizou a ação.

A presidente da Ampavoz, Jaimar Chedid, destacou a importância do apoio e os benefícios da castração.

"Gostaríamos de agradecer todo o apoio do deputado Joaquim Lira, porque sem ele não conseguiríamos tirar esse projeto do papel. Castrar não é apenas um ato de amor pelos animais, mas também um ato de saúde pública. A castração evita procriações indesejadas e doenças graves, como câncer de útero nas fêmeas e problemas de próstata nos machos”, afirmou.

Os números que envolvem a reprodução de animais não castrados são alarmantes. Em seis anos, um casal de cães pode gerar até 67 mil filhotes, enquanto um casal de gatos pode chegar a 420 mil descendentes.

Projetos como o da Ampavoz contribuem de forma significativa para o controle populacional de cães e gatos e para a redução do abandono nas ruas. Além disso, ajudam os municípios no controle de zoonoses, prevenindo doenças que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos.

O projeto “Castração é o Bicho” seguirá atendendo animais de todo o Recife e Região Metropolitana com mutirões mensais. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp da Ampavoz: (81) 9 8906-3927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário