quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Mano Medeiros acompanha nova edição do Conexão Cidadã em Cajueiro Seco

 

Moradores de Cajueiro Seco e de bairros vizinhos tiveram acesso, nesta quinta-feira (27), a uma série de serviços oferecidos pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e por órgãos parceiros, durante mais uma edição do projeto Conexão Cidadã. O mutirão foi realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Desportista Rubem Rodrigues Moreira.

Ao longo da manhã, a população contou com atendimentos nas áreas de vacinação, clínica geral, assistência social, direito do consumidor, iluminação pública e segurança pública, entre outros. Para agilizar o fluxo, os moradores foram organizados na quadra da escola e encaminhados, por ordem de chegada, aos serviços desejados. O encontro foi iniciado com um momento de agradecimento e a oração do Pai Nosso.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou o início das atividades ao lado de secretários municipais, visitou os postos de atendimento e conversou com os moradores. Para ele, o Conexão Cidadã é um instrumento essencial para aproximar os serviços públicos da população.

“É a possibilidade de levar cidadania para mais perto das pessoas. Muitas não têm tempo de se cuidar ou resolver pendências, mas, com o projeto, podem acessar diversos serviços em um só lugar. Isso é garantir cidadania de verdade para Jaboatão”, afirmou.

Entre os atendimentos mais procurados esteve o de assistência social. A moradora Edilza Tavares buscou informações sobre o Bolsa Família e aproveitou para atualizar a vacina da gripe. “Meu benefício foi bloqueado e vim resolver aqui. Aproveitei para tomar a vacina que ainda não tinha tomado este ano”, relatou.

A atualização de cadernetas também movimentou o espaço. Ana Cristina, mãe do pequeno Guilherme, de 4 anos, aproveitou o evento para garantir as vacinas do filho. “Soube pela escola que teria o Conexão Cidadã e trouxe ele para colocar as vacinas em dia. Foram quatro doses aplicadas”, contou.

A ação é uma realização da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, Defensoria Pública de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário