terça-feira, 3 de maio de 2022

Aniversário de 429 anos do Jaboatão terá mutirão de serviços, ações e show da cantora Fernanda Brum



Foto: Divulgação

O município do Jaboatão dos Guararapes completa 429 anos, nesta quarta-feira (4), e a data, que é feriado municipal, será marcada com ações, lazer e shows das 6h às 22h, no Parque da Cidade/Prazeres e em Jaboatão Centro, com uma programação que atenderá aos jaboatonenses de todas as idades. O corte do bolo de aniversário de 140 kg está marcado para as 9h e o encerramento das homenagens será com a cantora Fernanda Brum, às 20h.

O início das atividades será com o Aulão Viver Atividades, das 6h às 8h. A partir das 8h até o meio-dia, a população terá acesso aos cerca de 40 serviços gratuitos oferecidos pelo Programa Mais Jaboatão. A população será atendida com exames clínicos, vacinação, aferição de pressão, odontologia, orientações ao consumidor e às mulheres, Procon, solicitação de tarifa social de energia elétrica e inclusão no Cadastro Único, embelezamento, empreendedorismo e informação sobre seguro desemprego, entre outros serviços.

Das 9h às 9h30, tem a solenidade do corte do bolo com a presença de autoridades. Ainda haverá atrações culturais com danças populares e chorinho e o polo infantil, a partir das 16h. Os shows musicais começam às 18h no palco do Parque da Cidade. Quem for participar do evento ainda poderá adquirir produtos artesanais na Feira da Economia Solidária, das 8h às 22h.

Em Jaboatão Centro, a programação inicia às 19h, com apresentação do tenor Otávio Lira, que é natural do município, e seus convidados, na Matriz de Santo Amaro. Este é o 10º ano que o artista realiza o concerto em homenagem ao aniversário da cidade.

“Passamos dois anos sem poder realizar a festa de aniversário que Jaboatão merece, devido à pandemia, e este ano tínhamos que montar uma programação à altura. Teremos opções de serviços, lazer e cultura para as famílias, durante todo o dia, no Parque da Cidade, que é um dos mais recentes presentes que o nosso município ganhou. Estamos esperando os jaboatonenses com uma bela festa para marcar mais um aniversário, num momento que o município vive uma nova fase da sua história”, convocou o prefeito Mano Medeiros. Jaboatão dos Guararapes tem a segunda maior população do Estado, com cerca de 700 mil habitantes e a segunda arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário