terça-feira, 3 de maio de 2022

Centro de Hemodiálise de Caruaru é exemplo para Pernambuco e para o Nordeste, diz José Queiroz



 Deputado estadual também falou sobre a retomada das obras do Hospital da Mulher

O deputado estadual José Queiroz (PDT) comemorou, nesta terça-feira (3), a decisão anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, de visitar o início das obras do Centro de Hemodiálise de Caruaru, nesta sexta-feira (6), às 10h. A nova unidade hospitalar terá 62 leitos e está orçada em cerca de R$ 3,5 milhões, sendo os recursos fruto de emenda do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) – também líder da oposição na Câmara dos Deputados. O equipamento beneficiará 32 municípios do Agreste e se localiza na BR-104, nº 756, no município caruaruense. O centro será entregue à população no segundo semestre do ano.

“É uma prioridade que só aqueles que conhecem de perto o atendimento de um centro de hemodiálise sabe quanto custa um ser humano estar submetido àquelas máquinas diariamente ou quase diariamente. Quem conhece o que representa o tratamento, com certeza sabe do alcance social de uma obra como esta, que será implantada no espaço físico do Hospital Mestre Vitalino, completando uma super estrutura daquele hospital, um exemplo para Pernambuco e para o Nordeste brasileiro. Eu fico feliz de saber que esta iniciativa se torna realidade. Isso toca no coração”, declarou José Queiroz.

Segundo o deputado estadual, o secretário André Longo vai anunciar, na ocasião da visita, a retomada da construção do Hospital da Mulher, uma unidade de alto risco, que atenderá a 65 municípios. “São boas notícias para Pernambuco”, complementou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário