terça-feira, 3 de março de 2020

Agricultores de Petrolina são multados em R$ 87 mil

Passados dois meses da sentença que anulou – ao menos oficialmente – a atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), um novo requerimento junto à 2ª Vara do Trabalho de Petrolina cobra a execução imediata e a aplicação da multa de R$ 87 mil por descumprimento de ordem judicial.

O documento, apresentado pelo Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), acusa o STTR ainda de permanecer exercendo ilegalmente atividades, como cobrança de mensalidades, realização de assembleias e uso de meios políticos para a apropriação de programas sociais do poder público, uma vez que a existência da entidade “desafia decisão judicial”.

A reclamação também solicita a possibilidade de o descumprimento caracterizar crime de desobediência.

“Numa clara afronta às instituições, buscaram [diretores] meios políticos de firmar parceria para entrega de milho na cidade de Petrolina, meses depois da decisão judicial que determinou que os mesmos se abstivessem de representar a categoria”, diz o texto.

Para o Sintraf, ao insistir na prática das atividades anuladas pela Justiça, o STTR confunde os agricultores, gera instabilidade sobre a representação da categoria, bem como provoca prejuízos financeiros para a classe. “Hoje, o STTR encontra-se suspenso, sem diretoria registrada, conforme decisão judicial que rejeitou o pedido de registro Cartorário da diretoria. Portanto, sem qualquer representação legal. Mesmo assim, seu exercício pode ser constatado facilmente”, declarou José Bezerra Netto, assessor jurídico. (Do Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário