sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Emancipação – o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior irá marcar presença na manhã desta sexta-feira (10) nas festividades programadas pela Prefeitura de São Lourenço da Mata em comemoração aos 130 anos de emancipação política daquela cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife. Ao lado do prefeito Bruno Pereira, o parlamentar deve participar da caminhada da Banda Marcial pelas principais ruas do centro e da entrega de medalhas de honra ao mérito no Paço Municipal. Conhecida como capital nacional do Pau-Brasil, São Lourenço tem uma história marcada por lutas libertárias e por uma pujante riqueza cultural.

Ribeirão – O prefeito Marcello Maranhão (MDB) comemorou a liberação de R$ 548 mil do FNDE com emenda do deputado federal Fernando Monteiro (PP) para a aquisição de transporte escolar para o município. O gestor agradeceu o deputado, que tem lhe ajudado a entregar ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade.

Prestígio – O superintendente da SUDENE, Douglas Cintra, participou do almoço oferecido ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli que aconteceu ontem no restaurante Leite. Ao ser convidado, Cintra deu grande demonstração de prestígio.

Inovação – O tema do almoço que reuniu o presidente do STF, Dias Toffoli, o superintendente da SUDENE, Douglas Cintra e líderes do Porto Digital foi a urgente necessidade de debater a inovação tecnológica como pré-requisito para o desenvolvimento do país, especialmente do Nordeste. Dias Toffoli registrou os avanços já obtidos pelo Judiciário brasileiro com o uso da tecnologia e fez questão de conhecer pessoalmente o Porto Digital. Não faltaram ideias para integrar conceitos e estabelecer ações em conjunto (Porto Digital e SUDENE) que transformem a inovação em um instrumento do desenvolvimento regional.

RÁPIDAS

Moreno – Diante da desastrosa gestão do prefeito Vavá Rufino, crescem as chances de Edmilson Cupertino lograr êxito na disputa pela prefeitura em outubro. Na eleição passada ele foi a grande surpresa do pleito e o sentimento na cidade é que em 2020 chegou a sua vez de governar o município.

Mosar Tato – O prefeito de Itamaracá, Mosar Tato, vem enfrentando dificuldades com abastecimento de água na cidade. Apesar de ser uma incumbência da Compesa que é um órgão subordinado ao governo de Pernambuco, a população acaba colocando a culpa no prefeito, que precisa do apoio do governo estadual para imprimir ações importantes para população.

Inocente quer saber – Quantos candidatos a vereador a oposição apresentará no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário