sábado, 7 de setembro de 2019

Programa Gravatá Mais Asfaltada: Prefeito assina contrato de 8 milhões de reais com a Caixa Econômica


A população gravataense conheceu nesta sexta-feira (06) o Programa Gravatá Mais Asfaltada que irá capear, recapear e sinalizar cerca de 90 ruas e avenidas da cidade. Para dar início às obras, o Prefeito Joaquim Neto assinou um contrato de financiamento de 8 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal durante a cerimônia de lançamento do projeto que aconteceu em frente ao Paço Municipal. 

“Esse é um momento de mudança na infraestrutura de Gravatá. A primeira etapa se inicia agora com 16 ruas e toda a perimetral, que possui cerca de 13km. Essa é uma obra que vai melhorar a circulação de veículos em nossa cidade e proporcionar mais segurança, porque todas as vias serão sinalizadas. A segunda etapa será a pavimentação de todo o núcleo central, com área entre o rio Ipojuca e a linha férrea. A terceira etapa será nas ruas de maior circulação do município,” explicou o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

Na ocasião, o Prefeito Joaquim Neto mencionou um dos fatores que permitiu o financiamento com a Caixa Econômica.

“Pra conseguir um financiamento, a Caixa analisa os três últimos anos das finanças do município. Gravatá só esteve apta agora, porque foram aprovadas as contas de 2017 até 2019, já que antes disso não seria possível. Cumprimos todos os requisitos do Tesouro Nacional e, hoje, estamos aqui, viabilizando obras pra nossa cidade. Essa iniciativa vai refletir na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Vamos pagar esse financiamento com 30% da arrecadação da zona azul,” pontuou o prefeito.

“A Caixa Econômica Federal só autoriza crédito pra municípios que estão com o cadastro limpo. Sou testemunha do esforço e perseverança de Joaquim Neto pra fazer com que Gravatá ficasse com as contas em dia. Ele me ligava aos sábados, aos domingos e não mediu esforços para que, hoje, estivéssemos aqui, assinando esse contrato pra poder dar início a uma obra tão importante pra Gravatá,” enfatizou o Diretor Regional da Caixa Econômica, Paulo Nere.

“Nosso objetivo é melhorar o asfalto, a iluminação pública e, principalmente, trabalhar pra melhorar a qualidade de vida do povo de Gravatá. Estou em Brasília o tempo todo, buscando emendas para financiar projetos pra essa cidade. Joaquim Neto e toda a população podem contar com minha dedicação e trabalho,” disse o Deputado Federal, Eduardo da Fonte, que apoiou o prefeito em todo o tempo para que o financiamento fosse liberado.

Também estiveram presentes na solenidade o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Eriberto Medeiros, Deputado Federal Fernando Rodolfo, os Deputados Estaduais Eric Lessa, Clóvis Paiva, Claudiano Martins, o Vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, a Prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, o Superintendente da Caixa Econômica, Marcos Borges, Presidente da Câmara dos Vereadores de Gravatá, Léo do Ar, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Euclides Gomes e sua Executiva, Ana Paula Remígio, além de vereadores, demais secretários e outras autoridades municipais e estaduais.

Confira a lista de ruas contempladas na primeira etapa do programa:

Rua Comendador Miguel de Oliveira

Rua do Norte

Rua Dr. Régis Velho

Rua Manoel Castor da Rosa

Rua Quintino Bocaiúva

Avenida Agamenon Magalhães

Rua Izaltino Poggi

Rua Duarte Coelho

Rua Conselheiro Manoel R. Alves

Rua 15 de Novembro

Rua Antônio Avelino

Rua Naturalista Farias Neves

Rua Caramuru

Rua Rui Barbosa

Rua 7 de Setembro

Rua Dr. Amaury de Medeiros

Perimetral

Nenhum comentário:

Postar um comentário