sábado, 7 de setembro de 2019

Lessa cobra segurança nas estradas do estado no Todos Por Pernambuco


O Polo de Confecções do Agreste foi o principal mote do deputado estadual Delegado Erick Lessa no programa Todos Por Pernambuco, ocorrido na Escola Professor Lisboa na manhã desta sexta-feira 06, em Caruaru. "Com a aproximação do fim do ano, é importante desenvolver uma estratégia para garantir a segurança dos sulanqueiros e compradores nas rodovias que cortam o estado, expandindo-a para o ano inteiro", pontuou.

O deputado destacou a relevância do Polo Têxtil do Agreste como uma matriz econômica de Pernambuco. Anualmente, o Polo produz 800 milhões de peças de vestuário, movimentando R$ 5,6 bilhões.

Lessa também chamou a atenção sobre a Feira da Sulanca de Caruaru, rememorando a audiência pública realizada recentemente no município, quando da apresentação de um 'diagnóstico' do local. "É preciso uma maior sensibilidade com relação à Sulanca, principalmente por parte da Prefeitura, que não enviou nenhum representante ao debate", lamentou. Nos últimos dois anos, houve três incêndios na Sulanca, que a cada segunda-feira recebe cerca de 50 mil pessoas.

Durante o discurso, o deputado também destacou os investimentos do Governo do Estado, sobretudo na área de segurança - como a implementação do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar em Caruaru.

Lessa ainda citou a audiência pública que realizará na próxima terça-feira, 10, em Santa Cruz do Capibaribe, para debater as mudanças na legislação envolvendo o transporte alternativo (loteiros). A atividade é promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, da qual Erick Lessa é presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário