quinta-feira, 28 de março de 2019

CURTINHAS

Apelo – O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) pediu aos parlamentares um compromisso para viabilizar, junto aos governos Estadual e Federal, os recursos para garantir a conclusão das barragens de contenção de enchentes na Mata Sul. Em discurso no Plenário, nesta quarta, o socialista afirmou que um esforço das lideranças políticas de Pernambuco pode viabilizar a entrega, ainda neste ano, de ao menos duas das quatro obras em andamento.

Sede – Pernambuco sediará a edição 2020 do Congresso Latino-americano de Autoridades Locais, que acontecerá em março próximo. O evento será organizado pelo Bureau Executivo da Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O anúncio partiu, nesta quarta-feira (27), do presidente da Flacma, Iván Arcienaga, durante o congresso desde ano, que está sendo realizado em Santiago, no Chile.

Diálogo – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), defendeu o diálogo entre Congresso Nacional e Poder Executivo para a construção de um ambiente de “compreensão e entendimento” para a votação da Reforma da Previdência. Após reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e líderes de partidos no Senado, Fernando Bezerra Coelho afirmou que o governo está identificando os interesses de cada bancada para melhorar a interlocução com o Congresso.

Fake News – Uma fake news divulgada ontem nas redes sociais fez o deputado federal Augusto Coutinho cometer um ato falho. A informação disseminada foi de que o presidente da Arpe, Ettore Labanca, havia falecido. O parlamentar, pensando em homenagear o amigo, discursou na Câmara Federal prestando condolências à família. Felizmente Ettore está vivo.

RÁPIDAS

Fortalecido – O Partido Progressista, que é o principal pilar do governo Paulo Câmara por ter o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, conquistou mais um reforço com a filiação do deputado Fabrizio Ferraz. Agora, o PP é a maior bancada da Alepe ao lado do PSB, partido do governador, com onze deputados.

UVP – Começa nesta quinta-feira o Congresso da UVP, que reunirá vereadores de todo o estado, no Hotel Canarius de Gravatá. O deputado federal Eduardo da Fonte e o deputado estadual Guilherme Uchoa já garantiram presença para prestigiar os vereadores.

Inocente quer saber – A quem interessa a crise entre Maia e Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário