sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Detran leva Caravana de Educação para o Sertão

A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, promoveu a 11ª edição da Caravana Detran nos Municípios e o Fórum de Educação para o Trânsito naquela cidade

O evento, que aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, focou na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e pilotos. Foram debatidos temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

Abrindo o encontro, o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, falou que a “Caravana Detran nos Municípios”, é um programa vitorioso do governador Paulo Câmara, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. O evento encerrou as ações de educação de trânsito realizadas nas cidades de Dormente e Petrolina, Sertão, e esteve voltado, de forma especial, para condutores de motocicletas.

Ribeiro salientou que o elevado número de acidentes gera um investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “Foi priorizando a educação no trânsito que estamos diminuindo acidentes com mortes ou sequelas”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, além dos coordenadores de Educação no Trânsito e de Articulação Municipal do DETRAN-PE, respectivamente, Luciana Carvalho e Lázaro Medeiros; o coordenador Educação da Autarquia de Trânsito de Petrolina, Gilmar Barro, que na ocasião recebeu o capacete branco do diretor presidente, pelo trabalho realizado; e o coordenador da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran Especial, Natan Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário