terça-feira, 25 de julho de 2017

Compesa melhora abastecimento d’água em Triunfo e Brejo da Madre de Deus

Em razão das fortes chuvas que caíram no último final de semana no interior de Pernambuco, a Compesa vai melhorar o abastecimento d’água em Triunfo e Brejo da Madre de Deus, informou a assessoria do presidente Roberto Tavares.

Em Triunfo choveu 75 milímetros, o suficiente para encher a barragem de Brejinho, que estava em colapso desde setembro do ano passado.
Com o enchimento da barragem, que tem capacidade para armazenar 283 mil metros cúbicos, a Compesa diminuiu o racionamento.

O novo calendário de um dia com água e oito dias sem já está em vigor. Em junho, quando a barragem começou a acumular água, o calendário era, em média, de um dia com água para 17 dias sem.

A última vez que a barragem tinha sangrado foi no ano de 2009. De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Luciano Freitas, a companhia vai administrar o uso de Brejinho para garantir que a água acumulada atenda à população de Triunfo.

Já Brejo da Madre de Deus, na região Agreste do Estado, terá o calendário de distribuição de água reduzido em 24 dias, a partir de 1º de agosto. A melhoria no fornecimento de água se deve ao fato de a barragem Santana II, localizada na zona rural, ter acumulado água devido às chuvas registradas na região nos últimos dias.

O reservatório conseguiu acumular 575 mil metros cúbicos de água e está sangrando – fato que não ocorria desde julho de 2013. A população, que passava um intervalo de até 28 dias sem o abastecimento, será atendida por meio de um rodízio de quatro dias com água e quatro dias sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário