sexta-feira, 22 de maio de 2026

Irã rejeita retirar urânio enriquecido e endurece impasse com EUA

O líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, determinou que o estoque de urânio enriquecido permaneça no país. A retirada do material é uma das principais exigências dos Estados Unidos nas negociações nucleares.


Donald Trump afirmou que os EUA pretendem “recuperar” o urânio iraniano e destruir o material. Segundo especialistas, o Irã já possui cerca de 440 kg de urânio enriquecido a 60%.


Israel também pressiona pela retirada do estoque nuclear iraniano. O premiê Benjamin Netanyahu afirmou que o conflito não será considerado encerrado enquanto o material permanecer em território iraniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário