A deputada estadual Rosa Amorim estará na aula inaugural do curso de Medicina pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. O evento acontece nesta terça (2), às 14h, com a presença de estudantes, professores e servidores.
Após muito debate na justiça federal e também na política, o edital seguiu o curso previsto na sua publicação e contou com a defesa da parlamentar. “Os filhos dos assentados, trabalhadores rurais e quilombolas têm o mesmo direito de cursar medicina que os filhos da elite. A abertura desse curso representa a conquista de uma universidade com as portas abertas para o povo. Não é privilégio, é reparação!”, destacou Rosa.
Foram 80 vagas voltadas para jovens e adultos assentados da reforma agrária, quilombolas, docentes que trabalham com famílias beneficiárias e pessoas atendidas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O início das aulas regulares do curso de Medicina pelo Pronera está previsto para 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário