A Barragem Panelas II, a ser inaugurada pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (2), recebeu o nome de Dom Henrique Soares da Costa. A homenagem é estabelecida pela Lei 18.554/2024, de autoria do deputado Sileno Guedes (PSB), e buscou reconhecer o papel do então bispo da Diocese de Palmares, que faleceu vítima da Covid-19 em 2020 e era um notável defensor das causas da população da Mata Sul, em especial, da construção de barragens para contenção de cheias.
“Na Mata Sul de Pernambuco, dom Henrique se envolveu com as aflições da população local, como no pleito pela construção de barragens na região, deixando um legado de muito envolvimento e compromisso com as importantes causas de interesse da população”, declarou Sileno na justificativa da lei, enfatizando a trajetória de quase 40 anos de trabalho do religioso.
O deputado também celebrou a entrega da Barragem Panelas II como símbolo do compromisso do Governo Lula/Alckmin com Pernambuco. “Uma barragem que recebeu mais de R$ 50 milhões em recursos federais e que sai do papel a partir da decisão política do Governo Federal de investir e ajudar Pernambuco, independentemente de quem sejam os governantes da ocasião. Tenho certeza de que a Mata Sul sabe ser grata ao presidente Lula por essa conquista do povo”, completou Sileno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário