O uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio (ProInfo) será utilizado na educação em Ibirajuba, no Agreste pernambucano; a inclusão digital no pequeno município de apenas 7.500 habitantes vai começar com a distribuição de 360 tablets aos professores de 17 escolas municipais; novos equipamentos vão possibilitar o acesso a conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola; medida faz parte de um projeto do governo Dilma Rousseff
Pernambuco 247 - O pequeno município de Ibirajuba, com apenas 7.500 habitantes, localizado no Agreste de Pernambuco, começa a avançar no caminho da inclusão digital na educação. Agora, graças ao projeto do Governo Federal e de emenda parlamentar do senador Humberto Costa, os moradores poderão viver uma nova realidade.
Na linha de baixo do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, com 0,58, economia local é basicamente voltada para a agricultura. São raras as residências que possuem internet banda larga. Apenas uma empresa de telefonia móvel atende a população.
A nova realidade começará a ser experimentada pelos professores. 360 tablets serão distribuídos para os professores de 17 escolas municipais. Os novos equipamentos vão possibilitar aos docentes o acesso a conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola. A medida faz parte de um projeto do governo Dilma para promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio, o ProInfo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário