Partido Novo – O TSE concedeu o registro da trigésima terceira legenda brasileira, trata-se do Partido Novo, que conta com a presença de administradores, médicos, economistas, advogados, engenheiros e outros profissionais do setor privado. A sigla utilizará o número 30 e será presidida pelo empresário João Amoedo. O Partido Novo já poderá disputar as eleições de 2016.
PEN – O Partido Ecológico Nacional trocou o comando estadual da sigla em Pernambuco, o empresário Romero Cavalcanti, pré-candidato a prefeito de Orocó, será o novo presidente estadual da sigla. Na capital pernambucana o vereador Davi Muniz será o presidente do diretório municipal. Eles terão o desafio de preparar o partido para as eleições de 2016.
Codeam – Os prefeitos do Agreste Meridional se reuniram ontem em Garanhuns para debater soluções para o enfrentamento da crise econômica nacional, o evento contou com a presença do presidente da Codeam Leonardo Martins, prefeito de Inajá, da prefeita de São Bento do Una Débora Almeida e de outros prefeitos da região. Ficou definido que eles levarão algumas propostas para a próxima reunião da Amupe, marcada para o dia 22.
Ciro Gomes – O ex-ministro Ciro Gomes assinará ficha de filiação ao PDT hoje em Brasília. Além de Ciro, o seu irmão, o ex-governador do Ceará Cid Gomes, também ingressará no partido. Ciro já entra no PDT como pré-candidato a presidente da República em 2018. Se conseguir ser candidato será a terceira vez que tenta o Palácio do Planalto.
RÁPIDAS
TV PV – O PV de Jaboatão dos Guararapes, comandado por Cristiano Carrilho, decidiu inovar criando a TV PV, um canal virtual do Partido Verde. O empreendimento servirá para a divulgação das ideias verdes e fomentar as candidaturas do partido nas eleições do ano que vem.
Fernando de Noronha – A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe sabatinou ontem o atual presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes, indicado pelo governador Paulo Câmara para ser o novo administrador do arquipélago de Fernando de Noronha. A indicação de Antunes foi aprovada por unanimidade pela comissão e hoje será votada no plenário da Casa Joaquim Nabuco.
Inocente quer saber – Quando Eduardo Cunha colocará o impeachment de Dilma Rousseff para apreciação na Câmara dos Deputados?
Edmar Lyra
Administrador de Empresas. Jornalista. Blogueiro. Colunista Gazeta Nossa. Política. Economia. Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário