sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Secretária de Esportes de Pernambuco visita obra do Centro de Educação Física de Petrolina e acompanha atividades dos alunos


 Em viagem a Petrolina durante sequência de escutas do Ouvir Para Mudar, a Secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, e o Executivo da Pasta, Fabiano Souza, visitaram as obras do Centro Interescolar de Educação Física e Desporto. Além de acompanhar o andamento dos novos projetos, ambos estiveram com alunos do judô e xadrez, quando puderam conhecer um pouco melhor a rotina do espaço. 

"A minha presença, hoje, simboliza o olhar cuidadoso do Governo do Estado com a interiorização do esporte, espacialmente no Sertão de Pernambuco", explicou a Secretária. Segundo ela, outras pastas estaduais também devem se envolver em atividades no Centro, como Educação, Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos. "No próprio equipamento, planejamos atuar de maneira transversal, disponibilizando o espaço também para a oferta de outros serviços aos pernambucanos. Os benefícios podem e devem atingir além de Petrolina, mas também a região e cidades vizinhas", concluiu. 

O Centro Interescolar de Educação Física e Desporto de Petrolina é um equipamento do Governo do Estado que conta com diversas atividades: judô, natação, dança, capoeira, funcional, hidroginástica, entre outros. No espaço também acontecem projetos voltados para o paradesporto, a terceira idade, escolinha de futsal e handebol, além do Centro de Formação Esportiva (CFE). 

Alem da prática do esporte, em si, Ivete Lacerda destacou a importância de um ambiente que permite ao aluno da Rede Estadual de Ensino transitar em diversas modalidades: "Essa é a grandiosidade do programa CFE. Fazer com que os jovens tenham acesso, no contraturno, a essas atividades esportivas". 

A gestora do equipamento, Socorro Siqueira, considerou a tarde muito produtiva para a região, que está prestes a receber um Centro ainda maior e mais equipado. "Com a obra cerca de 75% pronta, faltando apenas a pista poliesportiva, vamos entregar um equipamento imprescindível à nossa comunidade", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário