Município registra quedas expressivas nos índices criminais e mantém trajetória positiva nos últimos oito anos
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Segurança Municipal (SSM), realizou, nessa quinta-feira (14), a reunião ordinária da Câmara Intersetorial de Segurança. O encontro, na Sala de Monitoramento da Prefeitura, apresentou os indicadores de criminalidade e reuniu secretários municipais, forças policiais e outros agentes que atuam na proteção da cidade.
Mesmo não sendo a responsável direta pela execução da segurança pública, a gestão municipal vem ampliando ações de apoio e prevenção, investindo em tecnologia, monitoramento e integração entre diferentes órgãos para fortalecer o enfrentamento à criminalidade.
Nos primeiros sete meses de 2025, Caruaru registrou quedas expressivas nos principais indicadores: foram 66 Mortes Violentas Intencionais (MVIs), com redução de 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado, e 1.182 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), queda de 8%. O município mantém redução consecutiva nos índices de CVP nos últimos oito anos, com exceção de 2022, e caminha para encerrar 2025 com o melhor desempenho da série histórica.
Segundo o secretário de Segurança Municipal, coronel Patrício Filho, o resultado é fruto da atuação conjunta das forças de segurança. “Essas conquistas são fruto de um trabalho conjunto, que envolve tecnologia, planejamento e a presença constante das forças de segurança nas ruas. Estamos empenhados em seguir ampliando as estratégias para que Caruaru continue sendo referência na redução da criminalidade no Estado”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário