terça-feira, 13 de maio de 2025

Pentacampeão olímpico diz que esteve "perto da morte" por vício e dilapidou fortuna de R$ 94 milhões

Vencedor do Tour de France e de oito medalhas olímpicas, cinco delas de ouro, o ciclista Bradley Wiggins quebrou o silêncio sobre como o vício em cocaína afetou suas relações familiares e suas finanças. Um dos maiores atletas britânicos ressaltou ter dilapidado uma fortuna de mais de 15 milhões de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 94 milhões) após se aposentar, em 2016.

Aos 45 anos, Brad Wiggins contou ao The Observer que esteve "perto da morte durante os dias mais sombrios" do vício.


Selton Mello diz que trocou cigarro por vício em memes: "bem mais saudável"

O britânico contou ter conseguido parar de se drogar há cerca de um ano. Na entrevista, ele contou que tamanho era o abuso de substâncias que os filhos temiam encontrá-lo morto na manhã seguinte.


Eu usava muita cocaína. Tinha um problema muito sério. Meus filhos iam me levar para a reabilitação. Eu estava na corda bamba. Percebi que tinha um problema enorme. Precisava parar. Tenho sorte de estar aqui. Fui vítima de todas as minhas escolhas por muitos anos. Eu já tinha muito ódio de mim mesmo, mas estava amplificando isso. Era uma forma de automutilação e autosabotagem. Eu não era a pessoa que queria ser. Percebi que estava machucando muitas pessoas ao meu redor — reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário