O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier. Dentre os assuntos abordados, está a eleição para a presidência do Congresso Nacional, prevista para o início de 2025, mas que já mexe com os bastidores da política na capital federal.
Segundo Carlos Siqueira, o PSB, como instituição, ainda não se posicionou oficialmente. Ele frisou que o tema ainda é debatido apenas nos bastidores, lembrando que o próprio presidente Arthur Lira ainda não anunciou oficialmente quem será o seu candidato na disputa.
O baiano Elmar Nascimento, do União Brasil, teria, em tese, a preferência do PSB, diante uma articulação liderada pelo prefeito de Recife, João Campos, no entanto, Siqueira não cravou tal apoio. O acordo selou o apoio ao partido a sua reeleição na capital pernambucana.
O presidente do PSB foi bastante cauteloso em suas palavras, tratou a postulação do União Brasil como ‘uma possibilidade’ e sinalizou que o partido poderá fechar questão em torno de outra candidatura, a de Marcos Pereira, do Republicanos. Na última semana o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, promoveu um jantar em sua residência, com muita política no cardápio, e claro, a busca de apoios para a candidatura do seu companheiro de legenda, Marcos Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário