sexta-feira, 29 de março de 2024

Educa Moda Center - Comerciantes discutem oportunidades de negócios no mercado de importação

Nesta quarta (27), foi realizada, no Auditório do Moda Center, a palestra “Minha primeira importação – como empresas do segmento têxtil podem usufruir das oportunidades desse mercado”.

O encontro foi ministrado pelo especialista em importação e logística, Alex Brenneken, onde os participantes tiveram acesso a importantes conhecimentos sobre como podem, via importação, aproveitar oportunidades na aquisição de insumos para suas empresas.
Dentre os pontos apresentados, estão a documentação necessária, como pesquisar fornecedores, viabilidade de compra, estratégias para quem é pessoa jurídica, como compartilhar o frete, desembaraço aduaneiro, entre outros.

Iniciado em abril de 2023, o Educa Moda Center já realizou diversas palestras, workshops e treinamentos gratuitos voltados especialmente para os pequenos comerciantes do setor de moda e vestuário.

O programa é uma iniciativa do Moda Center, com o apoio do Sebrae-PE, Senai-PE, Armazém da Criatividade/Porto Digital, NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize Soluções Comerciais, Catálogo Vende Moda e Agência Batuta Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário