O Deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) falou, em entrevista exclusiva ao blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, sobre a sua preocupação com as estradas que dão acesso ao pólo têxtil do Agreste de Pernambuco.
“A gente fica preocupado um pouco em relação à nossa região do pólo de confecções, principalmente da BR-104. A gente alertava que, infelizmente, o que foi pactuado agora na retomada [das obras], é do que já existe na BR-104, de Pão de Açúcar [Distrito de Taquaritinga do Norte] até Toritama. A liberação daquela estrada que já existia e somente foi feita agora a sinalização horizontal e vertical e como vão recapiar a antiga”, explica Edson Vieira, que já foi - por dois mandatos - prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, município inserido no pólo têxtil.
No dia 25 de setembro, o Governo de Pernambuco entregou oito quilômetros da obra de duplicação da BR-104, depois de 10 anos de paralisação das atividades. As obras têm investimento total de R$ 106,3 milhões e foram retomadas pelo governo estadual no mês de setembro. A previsão de conclusão é de 18 meses.
“O gargalo em Toritama, o funil que a gente chama, vai ficar do mesmo jeito. Aquela alça que seria por fora de Toritama, nesse primeiro momento não vai ser contemplada porque a governadora deixou bem claro que não se tem projeto e que iria mandar fazer o projeto. A gente fica surpreso com isso porque as informações que nós tínhamos era de que já existia o projeto, inclusive, um projeto que tinha a alternativa de ter uma mão por dentro e outra por fora, ou as duas por fora”, ressalta Edson.
O parlamentar espera que o governo estadual consiga, urgentemente, viabilizar as obras para facilitar a vida de quem entra e sai da região, que é tão importante para a economia pernambucana. “Eu espero, o mais rápido possível, a sensibilidade do governo. Vou alertar a bancada federal, ao Governo do Estado e ao Governo Federal para que a gente possa ter 100% da duplicação da BR-104 finalizada, afinal de contas estou falando de um pólo que recebe por dia mais de 300 ônibus em dia de feira”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário