domingo, 19 de junho de 2022

Camarote da acessibilidade garante a alegria da pessoa com deficiência no São João de Caruaru



 Localizado no primeiro piso, o camarote da acessibilidade garante que as pessoas com deficiência e idosos possam aproveitar o São João do Reencontro.

Tereza Salustiano é mãe de Artur, de 26 anos, que tem Síndrome de Down, ela traz o filho para o camarote da acessibilidade há 8 anos. “Esse espaço é fundamental para que as pessoas com deficiência também aproveitem e participem do São João. Meu filho ama,” afirmou a dona de casa.
Por noite, são disponibilizadas vagas para pessoas com deficiência e idosos, sendo permitido um acompanhante por pessoa. 
Cada um aproveita os shows do jeito que pode, seja cantando, dançando, mas todos não perdem um minuto da festa.
“Vim da cidade de Bonito, fui muito bem recebida, o camarote é uma prova que o São João de Caruaru tem acessibilidade e estou muito feliz por reencontrar vários amigos queridos”, comentou a presidente da Associação dos Especiais de Bonito, Sueli Silva. 
Para as pessoas com deficiência física, mental/intelectual, visual e idosos, que queiram frequentar o espaço, é necessário fazer inscrição, que é realizada pelo Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A reserva deve ser feita através do número (81) 98384-5652, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Já as pessoas com deficiência auditiva, devem fazer a inscrição, exclusivamente, por mensagem de texto no whatsapp, no mesmo número de telefone.
No ato da inscrição deverá ser informado o nome completo do interessado e do seu acompanhante, data de nascimento, número do RG, tipo de deficiência, município onde reside e dia que deseja participar naquela semana.
“Esse é um compromisso da prefeitura em prover aos caruaruenses e turistas uma cidade mais inclusiva. Este ano é nona realização do camarote e, nós,pessoas com deficiência também estamos aproveitando esse São João do Reencontro”, afirmou o coordenador de Promoção das Pessoas com Deficiência de Caruaru, Marcos Gervasio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário