sexta-feira, 13 de maio de 2022

Vereador Saulo Barbosa pede vista e votação do projeto que modifica cargos, carreiras e o reajuste salarial dos professores em Vertente do Lério é adiada

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Vertente do Lério, que aconteceu nesta quinta-feira (12), o vereador Saulo Barbosa (PTB), pediu vista ao Projeto de Lei do Executivo, enviado para a apreciação dos parlamentares na Câmara Municipal pelo prefeito Renato Sales (MDB). O projeto trata dos cargos, carreiras e sobre o reajuste salarial dos professores.

Segundo os vereadores da oposição e representantes da categoria dos professores, consta no documento enviado pelo gestor, propostas de mudanças importantes que permite a retirada dos direitos dos professores. Por exemplo, mudança no Plano de Cargos e Carreiras (PCC), em vários artigos que garante remunerações na carreira nas suas classes e níveis (vertical e horizontal); mudanças nas gratificações de funções, como também, querer conceder reajuste apenas para quem está abaixo do piso, onde tem que ser em toda carreira (33,24%).

A proposta não agrada à categoria ocorrendo com que o parlamentar se valesse da prerrogativa regimental de pedir vista ao projeto. “Desde o começo sempre estivemos ao lado dos professores. Estamos fazendo a nossa parte. Os professores de Vertente do Lério estão sendo prejudicados, estão tirando direitos dos professores e isso é inadmissível”, frisou o vereador Saulo ao Blog do Alberes Xavier, que acompanhou a sessão.

A reunião contou com a presença dos professores e com o apoio do sindicato da categoria. O presidente da Mesa Diretora Edson Farias (PR) aceitou o pedido de vista e adiou a votação para outra sessão.

Liderada por Dão da Lavanderia, que participou da reunião, a oposição em Vertentes do Lério conta com dois vereadores dos nove da Casa Legislativa. Além de Saulo, o vereador Severino do Povo (PTB), e o líder político Castro Neto são contrários ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário