sexta-feira, 13 de maio de 2022

Eduardo da Fonte, Roberta Arraes e Irmã Fátima visitam Hospital do Câncer de Pernambuco, que será modelo no Sertão do Araripe



O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) visitaram nesta sexta-feira (13) as instalações do Hospital do Câncer de Pernambuco, que será modelo para a construção do Hospital do Câncer do Araripe, projeto dos parlamentares. Durante a visita, os deputados foram acompanhados pelo superintendente técnico da instituição, João Alberto, da diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria do município de Araripina, Irmã Fátima, além de médicos e representantes do HCP.

“A gente veio conversar com a equipe do hospital para conhecer melhor o padrão adotado na unidade, que é referência para Pernambuco. Hoje, temos mais de 800 pacientes do Sertão do Araripe que se deslocam até Recife para receberem atendimento médico. Com o novo hospital, vamos evitar esse esforço e oferecer um atendimento mais digno”, explicou Eduardo da Fonte.

Ao longo de seu mandato, Eduardo da Fonte já destinou mais de 17 milhões de reais para a compra de equipamentos e readequações na infraestrutura do hospital. Dentre os investimentos empregados, o parlamentar garantiu 7,5 milhões para a aquisição de um acelerador linear, equipamento usado no tratamento da radioterapia. O novo acelerador será a quarta máquina 100% SUS em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário