segunda-feira, 4 de abril de 2022

PSB passa a contar com 15 deputados na Assembleia Legislativa; bancadas do PL, Solidariedade, PT e União Brasil também cresceram



Do Blog Mário Flávio 

Com o fim da janela partidária a nova configuração da Assembleia Legislativa mostra o crescimento das bancadas que terão candidatos ao governo de Pernambuco. O PSB foi a legenda que mais cresceu, saindo de uma bancada de 11 deputados para 15 parlamentares. Entre as novidades estão: Eriberto Medeiros (presidente da Alepe), Guilherme Uchoa Júnior, Marco Aurélio Meu Amigo, Rodrigo Novaes, Rogério Leão e Tony Gel.

A segunda maior bancada segue com o PP, mas não totalmente fechada com a Frente Popular. O partido tem uma ala Bolsonarista e a bancada segue com 10 deputados. Chegaram ao partido: Adalto Santos, Henrique Queiroz Filho, Antônio Fernando e Clarissa Tércio. A terceira maior bancada da Assembleia ficará com quatro legendas.

O PL, que terá como candidato ao governo de Pernambuco Anderson Ferreira, subiu para quatro deputados: Alberto Feitosa, Joel da Harpa, Manoel Ferreira e Romário Dias (ex-PSD). Já o União Brasil, do pré-candidato Miguel Coelho também terá quatro deputados: Alessandra Vieira, Antonio Coelho, Romero Albuquerque e Romero Sales Filho.

Outra legenda que cresceu de forma substancial é o Solidariedade. Impulsionado pela pré-candidatura de Marília Arraes quatro deputados foram para a legenda: Fabíola Cabral, Fabrízio Ferraz, Gustavo Gouveia e Wanderson Florêncio. Outra sigla com quatro nomes é o PT: João Paulo, Teresa Leitão, Doriel Barros e Dulci Amorim.

O PSDB, partido da tucana Raquel Lyra, ficou apenas com um nome na Assembleia. Trata-se de Álvaro Porto. Já o PV ganhou dois nomes: Clodoaldo Magalhães e Joaquim Lira. Com um parlamentar ficaram os partidos: Cidadania, com Priscila Krause, PCdoB, com João Paulo Costa, PSOL, com as Juntas, PDT, com Zé Queiroz e Republicanos, com William Brígido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário