segunda-feira, 4 de abril de 2022

CURTINHAS

Hegemonia – Com o término das filiações, o PSB manteve sua hegemonia na Câmara dos Deputados com cinco deputados federais e na Assembleia Legislativa de Pernambuco com quinze deputados estaduais. A força do PSB é um dos ativos de Danilo Cabral na construção da sua pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.

Ficou – Diferentemente de alguns colegas governadores, e confirmando o que já havia dito, o governador Paulo Câmara ficou no cargo até 31 de dezembro, abrindo mão de disputar um mandato eletivo este ano e garantindo o controle da sua sucessão em outubro, que terá Danilo Cabral como representante da manutenção da hegemonia da Frente Popular em Pernambuco.

Zona de risco – Quatro deputados federais presidentes de partido decidiram se manter em suas respectivas legendas, foram eles: Raul Henry (MDB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Sebastião Oliveira (Avante) e Wolney Queiroz (PDT). Agora, terão que administrar o risco de esvaziamento da chapa ou de alguém ter mais votos que eles e o partido só eleger um.

Brasília – A partir de hoje estarei na capital federal para acompanhar de perto as movimentações após o fim do prazo de desincompatibilização e de filiações para as eleições deste ano. Será uma semana de muito trabalho e vocês podem acompanhar tudo pelo nosso blog e pelas nossas redes sociais.

Inocente quer saber – Quem saiu fortalecido na oposição com o fim da janela partidária?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário