quinta-feira, 24 de março de 2022

Clovis Paiva é nome lembrado para ser vice de Danilo Cabral



Liderança forte vindo da Zona da Mata Sul de Pernambuco, o deputado estadual Clovis Paiva (PP) é um nome comentado nos bastidores da política para assumir a vice-governadoria na chapa do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado, pela Frente Popular. Líder do Progressistas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o político é natural do Recife, mas radicado no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado, onde passou toda sua infância e foi prefeito.

A possível aliança com Danilo ganhou ainda mais força após os deputados irem, juntos recentemente, a uma cerimônia religiosa no Templo Central da igreja evangélica Assembleia de Deus e com o crescimento do partido no estado. 

Clovis tem em sua linhagem sanguínea o histórico político. O parlamentar é neto de João Lopes de Siqueira Santos, usineiro, pecuarista e ex-deputado federal; e do professor Clovis de Azevedo Paiva, oftalmologista e ex-vereador de Ribeirão.

Aliado de primeira hora do deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, Clovis Paiva já tem experiência no Poder Executivo. Ele foi eleito prefeito da cidade de Ribeirão por duas vezes (2004 e 2008). Obteve, na primeira eleição, 11.403 votos, e na segunda, 12.794 votos. Em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, obtendo 37.403 votos, sendo votado em 180 municípios pernambucanos.

Na Alepe, Clovis integra as Comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, como membro titular, e ocupa a suplência nas Comissões de Negócios Municipais, de Esporte e Lazer, de Assuntos Internacionais e de Redação Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário