sábado, 22 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Cidadania – O deputado federal Daniel Coelho transmitiu o cargo de presidente estadual do Cidadania para o jornalista João Baltar Freire, que é filho do presidente nacional do partido, Roberto Freire. O Cidadania está em vias de oficializar uma federação com o PSDB e em Pernambuco apoiará a candidatura de Raquel Lyra ao Palácio do Campo das Princesas.

Perda – O presidente Jair Bolsonaro perdeu a sua genitora Olinda Bonturi Bolsonaro aos 94 anos. Ele estava em viagem ao exterior mas teve que cancelar sua agenda para voltar ao Brasil e acompanhar o velório e sepultamento da sua mãe.

Simone Santana – No segundo mandato como deputada estadual, Simone Santana (PSB) tentará o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco e por isso tem intensificado as agendas em busca da ampliação de suas bases. Simone buscará repetir o bom desempenho de 2018, quando atingiu 56.583 votos, figurando entre os mais votados do pleito.

Indefinido – Praticamente fora da chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ainda não decidiu o que fará nas eleições deste ano. Há forte expectativa de que ele possa ser candidato ao Senado, mas não tem definição se seria pelo Rio Grande do Sul, seu estado natal, ou se pelo Rio de Janeiro, onde tem forte identificação.

Inocente quer saber – Quem será o vice de Jair Bolsonaro na busca pela reeleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário