sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Recife terá até 17 minutos de fogos, carros de música e espelho d’água para celebrar chegada de 2022



O réveillon 2022 terá queima de fogos em nove pontos do Recife. Em alguns locais, os espetáculos vão durar até 17 minutos. Além disso, carros com música circularão pelas ruas para marcar a virada de ano. Seguindo o decreto municipal que proibiu a utilização de fogos de artifício que provoquem poluição sonora, todos os espetáculos acontecem sem barulho.

Será o segundo ano consecutivo em que o réveillon não terá shows de aristas, por causa da pandemia de Covid-19.No dia 30 de novembro, o prefeito do Recife João Campos (PSB) cancelou os shows no réveillon. Além do cancelamento dos shows, a capital pernambucana proibiu comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras, recipientes térmicos do tipo cooler e caixas de som na orla durante a noite do réveillon.

De acordo com a prefeitura, os shows de 17 minutos de duração acontecem em três pontos da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife: no Pina, no Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca. No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, haverá espetáculo de cinco minutos de duração, com a presença de jogo de luzes e lasers.

Além dos efeitos visuais no céu, em alguns pontos da cidade, segundo a prefeitura, carros de som levarão música para marcar a chegada do novo ano, enquanto os fogos serão disparados. Outros cinco pontos descentralizados foram montados nos bairros do Ibura e da Imbiribeira (Lagoa do Araçá), na Zona Sul; Jardim São Paulo, na Zona Oeste; e no Morro da Conceição, na Zona Norte. Nesses locais, a previsão é de três minutos de fogos para receber o ano novo.

Ainda segundo a prefeitura, um espelho d’água no Rio Capibaribe, às margens do Cais da Aurora, deve ser montado para exibição de um vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário