sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Retomada – O governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira, municípios do Agreste Setentrional, para levar ações e investimentos do Plano Retomada. A agenda tem início em Vertente do Lério. Em seguida, ele estará em Surubim, onde inaugura a Central de Oportunidades de Pernambuco e visita o Hospital São Luiz. Finalizando os compromissos do dia, Paulo Câmara segue para o município de Cumaru, onde fará mais anúncios.

Despejos – O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, estendeu até 31 de março de 2022 as regras que suspendem os “despejos e as desocupações por conta da pandemia da covid-19”. Na decisão, o ministro também estabeleceu que a medida vale para imóveis “tanto de áreas urbanas quanto de áreas rurais”. Para Barroso, a medida é urgente, diante da existência de 123 mil famílias ameaçadas de despejo no país.

Vacinação – O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que o Governo Federal exija dos visitantes estrangeiros comprovação do “ciclo vacinal relativo à covid-19, a exemplo de diversos países ao redor do mundo”. O relator foi o ministro Vital do Rêgo.

Aprovação – O Senado Federal aprovou, por 64 votos a favor e apenas 13 contrários, a PEC dos Precatórios. O texto, relatado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), ainda vai ao segundo turno para voltar para a Câmara dos Deputados. Se aprovado, garante o pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil para 17 milhões de beneficiários, por conta da liberação de R$ 100 bilhões no orçamento federal.

Inocente quer saber – O Auxílio Brasil alavancará o presidente Jair Bolsonaro na busca pela reeleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário