quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Isabella de Roldão é a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife



Foto: Rodolfo Loepert

Isabella de Roldão, a primeira mulher eleita vice-prefeita do Recife, vai ficar responsável pela gestão municipal enquanto o prefeito do Recife, João Campos, estiver participando da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. Dessa forma, ela será a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife em toda a história da cidade.

“Pela primeira vez na história do Recife, uma mulher assume a gestão da cidade. Enquanto cumpro a importante missão de representar e discutir ações para a nossa cidade na COP-26, em Glasgow, Isabella de Roldão estará à frente da Prefeitura do Recife. Um marco histórico e tenho a absoluta confiança de que ela conduzirá as ações da nossa gestão com o mesmo compromisso, dedicação e entusiasmo que sempre demonstrou ao longo toda a sua vida pública. Isabella tem sido muito parceira, presente e empenhada em nos ajudar a avançar em projetos e ações que garantem mais inclusão, infraestrutura e oportunidades para os recifenses”, disse o prefeito João Campos.

“Estou muito emocionada e honrada com a representatividade dessa condição histórica. Quando a nossa cidade elege a primeira vice-prefeita mulher e o prefeito João Campos adota a paridade de gênero no secretariado, nós estamos abrindo caminhos para que outras meninas e mulheres vislumbrem os mesmos espaços. Essa é a grande conquista da posição que assumo com muito orgulho. Agradeço a cada cidadã e a cada cidadão a confiança. Estou à disposição para servir à população do Recife. Contem comigo”, disse Isabella de Roldão.

Isabella de Roldão é advogada, professora e estudante de nutrição. Foi vereadora na Câmara Municipal do Recife entre 2013 e 2016. Também comandou a Secretaria de Habitação do Recife entre fevereiro de 2019 e março de 2020, quando implantou o conceito de habitabilidade em residenciais da cidade, através de programas como o Pertencer – Espaço de Convivência, Autoconstrução e Parceria na Sua Casa.

Na posição de vice-prefeita, atua ainda como Coordenadora de Relações Internacionais. Também foi nomeada embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, coalizão global de entidades dedicadas ao urbanismo sustentável, com foco no financiamento de ações climáticas e de infraestrutura resiliente de baixo carbono em cidades de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário