quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Alexandre Rebêlo destaca o momento adequado para investimentos pelo qual passa Pernambuco



“Temos que reconhecer que o avanço da vacinação, a redução do número de casos (da covid-19) e de óbitos, nos coloca na posição de poder olhar para frente. E isso diz muito respeito a ter emprego e renda para nossa gente”. A declaração do secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, ao Blog do Alberes Xavier.

Alexandre destaca que este momento de pós pandemia é adequado para que o Estado faça os investimentos necessários para estruturação e consequente geração de emprego e renda para os pernambucanos. “É nessa situação que o governador Paulo Câmara lançou o Plano Retomada, que se estrutura em quatro grandes eixos: investimento público; investimento privado; investimento em crédito para as pessoas; capacitação, e formação profissional”, frisou.

O Comando do Exército Brasileiro definiu Pernambuco como sede da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos. Rebêlo destacou que a escolha para que o estado fosse escolhido para receber o investimento passou por critérios técnicos. “Assumimos um conjunto de compromissos com o Exército Brasileiro e foi o suficiente para que após uma avaliação técnica, o Exército escolhesse Pernambuco”, falou. Após concluída, as instalações irão concentrar cerca de dez mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares. “É uma vitória muito grande, de um trabalho de uma equipe que trabalhou coesa, foram oito secretarias que trabalharam conjuntamente para trazer as propostas, e o governador conseguir ao final ser premiado com essa escolha”, pontuou Alexandre Rebêlo, durante participação à Rede Pernambuco de Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário