segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Gestão de Edilson Tavares faz Toritama respirar o ar do desenvolvimento



De um empreendedor próspero a um grande líder político, assim podemos definir Edilson Tavares (MDB), prefeito de Toritama, gestor de uma das cidades mais promissoras do agreste pernambucano. Desde o início, sua administração é inovadora, proporciona a população um trabalho sério, voltado para o desenvolvimento da Capital do Jeans. 

Dá região, Edilson foi o primeiro prefeito a instalar um Hospital de Campanha e atualmente, a saúde pública trabalha com 21 ambulâncias. O Hospital Municipal ganhou novos equipamentos e conta com quatro médicos plantonistas. Para os próximos dias, o prefeito agendou a inauguração da AME Animal e a instalação do SAMU local que vai dispor de cinco ambulâncias, sendo duas UTI’s móveis, até dezembro desse ano, vai entregar uma UBS no bairro Nova Coqueiral. 

Na educação, além de renovar o transporte escolar, Edilson Tavares já entregou seis novas escolas a população e está com mais duas unidades em construção. Com o intuito de valorizar o profissional de educação e aliar o ensino público aos meios tecnológicos, a gestão está distribuindo 400 notebooks aos professores da rede municipal. Desde setembro, os alunos voltaram a estudar nas escolas, porém de forma hibrida, com aulas presenciais e online.

Na Infraestrutura a proposta de Edilson é ousada, o plano é entregar ao povo, até o final do próximo ano, a pavimentação de 200 ruas. Para essa área, o gestor pretende calçar a estrada que liga a sede do município ao povoado de São João.

A receita para entregar vários equipamentos a população e tirar Toritama do atraso é simples, equilíbrio financeiro, não ultrapassar os limites da lei de responsabilidade fiscal, planejamento e organização para executar cada obra e entregar no tempo determinado. A maioria das obras da gestão Edilson Tavares são erguidas com recursos próprios, é dinheiro do município sendo utilizado para o bem do seu povo. 

Mesmo não colocando seu nome à disposição para as disputas eleitorais do próximo ano, Edilson Tavares é sempre lembrado, sua competência ultrapassou os limites de Toritama e muitos políticos da região querem o emedebista para representar o Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Antes da política, Edilson Tavares foi fundador da Associação Comercial e Industrial de Toritama e promoveu os melhores Festivais do Jeans. No seu currículo, Edilson foi Presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções, uma Organização Social vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é fomentar o empreendedorismo no Polo de Confecções.

Desde a década de 80, Edilson empreendeu a Lavanderia Mamute e através de parcerias com o Sebrae e companhias estrangeiras foi a primeira entidade do Norte/Nordeste a criar um sistema de reuso de efluentes, aproveitamento a água utilizada nas lavagens, um destaque no meio empresarial, vencedor de prêmios regionais e nacionais de sustentabilidade, tornando-se uma empresa de referência em pesquisas do setor.

Natural de Toritama, Edilson Tavares de Lima é empresário no ramo de confecções. É Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, casado, pais de três filhos e avô. No ano passado, conseguiu renovar seu mandato para administrar a Capital do Jeans por mais quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário