sábado, 21 de agosto de 2021

CURTINHAS

Veto – O presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022. Apesar de haver expectativa de que ele pudesse vetar parcialmente o valor, porém com a decisão, ele envia a batata quente para o Congresso, que terá que derrubar o veto para poder garantir o valor nas eleições do próximo ano.

Impeachment – O presidente Jair Bolsonaro protocolou no Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Agora caberá ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, decidir se abre ou não o processo.

Declaração – Depois do presidente da Copergas, André Campos, foi a vez do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), defender o nome do deputado federal André de Paula (PSD) para o Senado Federal na Frente Popular. O prefeito disse que caso o governador Paulo Câmara não seja o nome para o Senado, a bola da vez deveria ser André.

Sinalizações – A declaração de Sivaldo soma-se a outras demonstrações de apoio a André de Paula, que recentemente recebeu um indicativo do senador Jarbas Vasconcelos em querer ter André como companheiro de bancada no Senado Federal.

Inocente quer saber – Quem será o senador da Frente Popular em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário