quarta-feira, 18 de agosto de 2021

CURTINHAS

Exemplo – O próprio Mendonça Filho, na condição de presidente estadual do Democratas, não hesitou em aliar-se ao PSB na disputa pelo governo de Pernambuco em 2014, em detrimento de apoiar a candidatura de Armando Monteiro a governador ou lançar uma candidatura do partido. Se houvesse a coerência pregada e cobrada dos seus adversários, o democrata teria lançado uma candidatura própria e não se aliaria ao PSB com uma justificativa claramente eleitoreira.

50 milhões – O Brasil atingiu ontem a marca de 50 milhões de pessoas completamente imunizadas. Esse número significa 24% de toda a população brasileira imunizada. Como o intervalo de doses é de 90 dias na maioria das vacinas, a tendência é aumentar de forma significativa nos próximos meses a quantidade de pessoas totalmente imunizadas.

Não recomenda – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou não ser recomendável a discussão de impeachment de ministros do STF. Como presidente da Casa, Pacheco tem o poder de não dar prosseguimento ao pedido apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Inocente quer saber – Qual será o desfecho da crise institucional envolvendo os três poderes constituídos no país?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário