segunda-feira, 26 de julho de 2021

Silvio Nascimento tem atuação de destaque no Governo Bolsonaro



O pernambucano Silvio Nascimento tem se destacado em Brasília pela sua atuação como Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Ele entrou na Embratur em junho de 2019, e passou pelos cargos de coordenador-geral de publicidade e propaganda e também de Gerente de Marketing.

Desde que assumiu a direção, em outubro do ano passado, a agência já participou de cinco feiras de turismo, realizou quatro press trips com jornalistas e influenciadores digitais e promoveu duas campanhas publicitárias nacionais que movimentaram o setor do turismo no Brasil, sempre levando em conta os protocolos sanitários contra a COVID-19.

A atividade turística foi uma das que mais sofrereu durante o período de pandemia, e para Nascimento, a Embratur tem papel decisivo na recuperação do turismo brasileiro: “As ações da agência vêm socorrer um setor que passa por desafios nunca vistos anteriormente e é nossa obrigação trabalhar incansavelmente pela recuperação das empresas da cadeia turística e pela manutenção de empregos. Pra se ter uma ideia, apenas com as campanhas de incentivo ao turismo interno e seguro, tivemos mais de meio bilhão de impactos. Resultados superlativos com baixo custo”.

O trabalho do diretor da Embratur não se limita a rotina da agência de promoção, na capital federal. Silvio Nascimento, é também um grande articulador, procurado por prefeitos, deputados e gestores públicos de Pernambuco. Ele funciona como um elo entre estes gestores e vários órgãos do governo. Recentemente ele levou ao Ministro do Turismo, Gilson Machado, os pleitos de várias cidades que posteriormente tiveram projetos aprovados para realização de obras com verbas federais, entre elas São Joaquim do Monte, Cupira e Caruaru.

Para Caruaru o ministério do turismo liberou trinta milhões de reais, que serão investidos em várias obras de infraestrutura turística. Estes investimentos ajudam a atrair mais turistas e beneficiam equipamentos que recebem muitos visitantes.

Em 2018 Silvio concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Apesar de não ter sido eleito, a votação de quase quinze mil votos, foi bastante expressiva para uma primeira candidatura. O trabalho que Nascimento vem desenvolvendo no Governo Bolsonaro o habilita a concorrer em 2022 a deputado estadual ou federal, mas no momento ele não confirma uma candidatura: “Estou focado no meu trabalho e na contribuição que posso dar ao meu país e, principalmente ao meu estado. Sobre eleições falaremos em 2022”. Apesar de não confirmar a participação na disputa, diz ser um “soldado” do Presidente Bolsonaro e do Ministro Gilson Machado: “Estou à disposição dos meus líderes e do povo de Pernambuco. Não fugirei de qualquer missão que a mim seja dada”, finalizou Silvio Nascimento. É aguardar e conferir. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário