terça-feira, 8 de junho de 2021

CURTINHAS

Obesidade – Situações corriqueiras para muita gente, como fazer um exame de Raio-X ou passar numa catraca de ônibus, pode ser um martírio para uma pessoa com excesso de peso. Para tirar o tema da invisibilidade e estimular o poder público a desenvolver políticas públicas que diminuam o sofrimento das pessoas obesas será realizada uma audiência pública sobre gordofobia na quarta (9), a partir das 15h. Requerida pela vereadora Cida Pedrosa (PC do B) e transmitida pelo youtube da Câmara.

Crescimento – O Produto Interno Bruto de Pernambuco teve um crescimento de 1,6% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados apontam para um crescimento acima da média nacional, que foi de 1,2%.

Resiliência – No âmbito nacional, a avaliação de parlamentares é a resiliência do presidente Jair Bolsonaro em meio à crise da Covid-19, que apesar do desgaste causado pela pandemia, ostenta números duros de 30% de aprovação e intenção de voto. Com um cenário econômico mais favorável em 2022, avaliam que ele poderá ter alguma recuperação de popularidade.

Inocente quer saber – O senador Fernando Bezerra Coelho permanecerá na liderança do governo Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário