terça-feira, 8 de junho de 2021

A força política de Eduardo da Fonte em Pernambuco



No quarto mandato de deputado federal e na presidência de um dos maiores partidos de Pernambuco, Eduardo da Fonte se transformou com o passar dos anos em uma das forças políticas regional. Aliado de primeira hora do PSB desde a eleição do saudoso Eduardo Campos em 2006, ele se manteve fiel a Frente Popular nas quatros eleições que o grupo disputou o Governo de Pernambuco.

Sob seu comando o PP se tornou representativo em Pernambuco com uma bancada grande na Assembleia Legislativa com 11 deputados, inclusive com a presidência da Casa. No Recife, a sigla ocupa a primeira-secretaria da Casa José Mariano, além de ter dois deputados federais. Em nível nacional, Dudu conseguiu se estabelecer como uma forte influência no Congresso Nacional, isso projetou seu nome como possibilidade para compor a chapa da Frente Popular como candidato ao Senado no ano que vem.

Próximo ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e com sua capacidade e articulação, Dudu se transformou numa máquina de enviar emendas para as cidades pernambucanas. Nutrindo uma boa relação com o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos, Da Fonte prepara a legenda para mais uma eleição ao lado PSB e já está debruçado com caneta e papel me mãos para fazer as projeções dos votos na montagem as chapas investindo na atração de novos quadros para os Progressistas. (Do Blog do Elielson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário