terça-feira, 15 de junho de 2021

CURTINHAS

Suplementares – Os eleitores de cinco municípios brasileiros voltaram às urnas neste domingo para eleger novos prefeitos em eleições suplementares. As eleições foram necessárias para substituir escolhidos nas últimas eleições municipais, em 2020, que tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral. Nenhuma das eleições foi em Pernambuco. Todavia, alguns municípios em Pernambuco poderão ter eleições suplementares ainda em 2021, segundo especialistas em Direito Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está começando a julgar os casos de Pernambuco.

Preparação – O deputado federal Silvio Costa Filho e o deputado estadual João Paulo Costa estiveram com o ex-prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos. Conversaram sobre a política do município e o sentimento é que Hélio vem se fortalecendo para o próximo pleito eleitoral.

Parceria – O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, recebeu uma importante visita nesta segunda-feira (14): Tiago Pontes, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Governo Federal. Na pauta da reunião, o fortalecimento de parcerias e o destrave de convênios para a chegada de novos investimentos no estado.

No pique – Tomé Franca ainda não completou um mês como secretário e já imprimiu um ritmo intenso de trabalho. Esteve reunido com os presidentes de órgãos vinculados à pasta que comanda, visitou obras no Recife, Camaragibe, Olinda e Igarassu, esteve com a vice-governadora Luciana Santos e participa quase diariamente de reuniões virtuais para monitoramento.

Ritmo – O vereador Felipe Francismar, presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, já se movimenta na articulação da reeleição do deputado estadual Francismar Pontes, que tentará seu quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco em 2022.

Inocente quer saber – Miguel conseguirá convencer os outros dois prefeitos da oposição a apoiarem seu projeto?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário