quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura da Vitória anuncia conquistas para agentes comunitários de saúde e de endemias



Em nova reunião com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão anunciou, nesta quarta-feira (12/05), conquistas para as categorias. A comissão foi recebida pelo prefeito Paulo Roberto e secretários municipais no Palácio José Joaquim da Silva Filho. Foram acordadas, dentro da legalidade, reivindicações desses profissionais que há 4 anos se arrastavam sem uma resolução.

“A sociedade vitoriense é que sai ganhando. Os agentes de saúde são o elo principal entre comunidade e saúde do nosso município. Merecem ter os seus direitos e seus deveres também acordados respeitados. Parabéns a cidade da Vitória por esse triunfo no período que estamos na luta contra a Covid-19. Uma categoria que se sente valorizada valoriza o seu município”, disse o prefeito Paulo Roberto.

Na reunião, o gestor também assinou a adesão ao programa Saúde com a Gente. “Esse programa assinado pelo nosso gestor visa qualificar esses profissionais com a formação de curso técnico, o que vai dar um melhor desempenho da sua função junto à população na atenção básica, que é a porta de entrada dos cidadãos nos serviços de saúde”, destacou Eudes Lorena, secretário de Saúde.

Também foi anunciado o envio à Câmara de Vereadores do projeto de lei do Previne Brasil, programa que estabelece um pagamento financeiro por incentivo ao desempenho dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além dos demais profissionais que compõem a atenção básica. Os profissionais também serão contemplados com novos fardamentos, nos próximos dias.

“É um momento muito importante, em que a gente sai com muitos pontos positivos. O prefeito se sensibilizou e atingiu os nossos objetivos, que são: condição de trabalho, reconhecimento e valorização de toda a categoria”, celebrou a secretária geral do SINDACS PE e diretora executiva da Fenasce, Ilze Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário