terça-feira, 16 de março de 2021

SCGE e a Prefeitura de Toritama firmam acordo de cooperação técnica



Mais um acordo de cooperação técnica foi assinado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). A parceria, desta vez, é com a Prefeitura de Toritama, município localizado no Agreste pernambucano. O convênio, firmado na última semana, tem foco na melhor eficácia, eficiência e efetividade dos Controles Internos das entidades envolvidas, que se propõem a atuar juntas no compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias.

 

Com vigência de cinco anos, o acordo prevê, ainda, o planejamento e a execução de atividades conjuntas, com vistas ao fortalecimento e a interação dos órgãos. Assinaram o convênio, a secretária da SCGE, Érika Lacet; o prefeito de Toritama, Edilson Tavares; e o controlador-geral do município, Áureo Falcão. A reunião virtual contou, ainda, com a participação do assessor técnico da SCGE, Hugo Santiago.

 

“A proposta é incentivar e apoiar o Controle Interno nos municípios pernambucanos, a exemplo do que já estamos fazendo com as ouvidorias. Essa atuação mais próxima está ocorrendo desde o ano passado, a partir de acordo fechado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)”, destacou a secretária Érika Lacet, acrescentando que acordo semelhante foi firmado em janeiro deste ano, com a Controladoria-Geral do município de Garanhuns.

 

Ainda no encontro online, o prefeito Edilson Tavares ressaltou a importância da iniciativa, que irá oportunizar a melhoria dos controles internos como ferramenta de gestão pública eficiente e eficaz, com a implantação dos programas de integridade e governança. Já o controlador Áureo Falcão destacou a importância do acordo para o fortalecimento dos mecanismos de controle interno do município, fortalecendo a gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário