quinta-feira, 18 de março de 2021

CURTINHAS

Ajuda a Afrânio – Vivendo um momento grave no atendimento a pacientes de Covid no sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti, de Afrânio, ligou para Jarbas Vasconcelos pedindo ajuda. O senador tratou de imediato com o Ministério da Saúde e conquistou respiradores pulmonares para socorrer os moradores do município. Os equipamentos já chegaram e foram entregues na cidade. A soma de esforços e a agilidade na resposta à população é fundamental nesse momento de crise e colapso no sistema de saúde do país.

Fila – O Ministério Público Federal e o Ministério Público da Bahia ajuizaram duas ações de improbidade contra o prefeito de Candiba na Bahia, Reginaldo Martins Prado (PSD), por supostamente “burlar os protocolos e ser o primeiro a ser vacinado no município, mesmo sem integrar o grupo de prioridades da primeira fase”. A vacinação foi divulgada no perfil oficial da prefeitura em uma rede social.

Economia – No comando da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, o deputado Delegado Erick Lessa sugere a participação do setor produtivo no Comitê Gestor de Crise da Covid-19. O parlamentar argumenta que restrições muito rígidas, sem diálogo, podem gerar desemprego em massa e causar muitos prejuízos à sociedade. “É urgente cuidar da Saúde e, ao mesmo tempo, investir na Economia”, pondera Lessa.

Inocente quer saber – O centrão abandonará Bolsonaro para apoiar Lula em 2022?

Por Edmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário