segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

“Não tínhamos como está num projeto que teceu fortes críticas e deu um tom muito pesado contra o PT”, afirma Humberto Costa em relação ao rompimento com o PSB



O senador por Pernambuco Humberto Costa (PT) foi entrevistado pelo programa Cidade em Foco e pelo blog do Alberes Xavier e conversou sobre a expectativa para o ano de 2021 onde teceu críticas ao presidente Bolsonaro, falou da retomada dos trabalhos no Congresso e defendeu Marília Arraes como pré-candidata a governadora do Estado em 2022. 


“Temos um presidente que comete diariamente diversos crimes de responsabilidade contra o direito à vida e a saúde da população. Tiraram uma presidente que não cometeu nenhum crime e com o atual tem gente que acha que não justifica. Essa é a principal medida para chegarmos em 2022 e eleger alguém que seja o oposto de Bolsonaro”, frisou. 


Destacando a participação do PT no Governo de Pernambuco, e o recente rompimento no Estado, Humberto alegou que as duras críticas do prefeito João Campos durante o processo eleitoral, levaram a sigla a entregar os cargos. 


“Não tínhamos como está num projeto que teceu fortes críticas e deu um tom muito pesado contra o PT. Nossa contribuição no governo foi dada e estava vinculada desde 2018 quando ajudamos o PSB a reeleger Paulo Câmara e que também me fez o primeiro senador reeleito em Pernambuco”. 


Sobre a possibilidade de o partido ter candidatura própria ao Governo em 2022, Humberto defendeu Marília Arraes como um dos nomes. “Temos deputados que tem desempenhado um belo trabalho e tem ajudado o partido, e não tenho dúvidas que em uma pesquisa feita hoje o nome de Marília Arraes é disparadamente favorito. Mas vamos aguardar os desdobramentos a nível nacional para nos posicionarmos”, afirmou. 


Por fim o senador falou que estará fazendo uma oposição firme e defendeu como bandeira a vacinação em massa dos brasileiros. “Podem esperar de mim um senador que tem sido comprometido e que faça uma oposição forte e uma defesa intransigente pra garantir a vacinação contra a Covid-19 e a reedição do Auxílio Emergencial, garantido a sobrevivência de milhares de pessoas”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário