quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Desembargador – O advogado Leonardo Maia foi escolhido em lista tríplice, pelo presidente Jair Bolsonaro, para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, na vaga de desembargador substituto. Maia terá mandato de dois anos na Justiça Eleitoral.


Posse – Será nesta quinta (10) a posse da ministra Ana Arraes como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). A cerimônia será pela Internet. Com a aposentadoria já deferida de José Múcio Monteiro, a ministra passará a ser a única oriunda de Pernambuco na Corte. O Estado já teve três dos nove ministros no TCU, com Ana Arraes, José Múcio e José Jorge, este aposentado em 2014.


Candidatura – Após eleger a sucessora e garantir quase 80% de aprovação, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), admitiu que será candidato a deputado nas eleições de 2022. Duque poderá tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas não estaria descartada a hipótese de tentar uma vaga na Alepe.


Presença – O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, estará ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito Miguel Coelho, ambos do MDB, para anunciar a construção de um complexo esportivo.


Paulista – O prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), está na montagem final da sua equipe, que será oficializada na próxima segunda-feira. Um nome que é dado como certo é o de Jaqueline Moreira, que ocupará a secretaria de Educação.


André Ferreira – O deputado federal André Ferreira, líder do PSC na Câmara dos Deputados, anunciou apoio à candidatura de Arthur Lira (PP/AL) para a presidência daquela Casa. André Ferreira é um dos parlamentares da bancada pernambucana mais influentes daquele poder.


Encontro – O prefeito eleito do Recife João Campos (PSB) encontrou-se com sua avó, a presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes. A relação entre eles tem melhorado de forma significativa e deverá continuar assim.


Inocente quer saber – Confirmado no Ministério do Turismo, qual será o peso de Gilson Machado na disputa de 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário