quinta-feira, 5 de novembro de 2020

TRE INDEFERE CANDIDATURA DO “CACIQUE MARQUINHOS” EM PESQUEIRA

O candidato à prefeito pelo município de Pesqueira, Marcos Luidson, conhecido como “Cacique Marquinhos” (Republicanos), teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Eleitoral de Pernambuco – TRE, tornando-se assim incapacitado para disputar as eleições.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral após ter sido constatado que o candidato do Republicanos já foi condenado em processo transitado em julgado. “O cargo de prefeito de município deve ser ocupado por quem tem equilíbrio e responsabilidade, sobretudo com a vida das pessoas. Não se pode cogitar que alguém com coragem de atear fogo em praça pública, colocando em risco o patrimônio e a vida das pessoas, pretenda ser prefeito de algum município”, afirmou o juiz da Corte nesta quarta (4).

A candidata Maria José (DEM), prefeita de Pesqueira, com apoio do Senador Fernando Bezerra (DEM), do deputado federal Fernando Filho (DEM) e do deputado estadual Antônio Coelho (DEM), vira o jogo e parte como favorita para ser reeleita como gestora do município para os próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário