quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ator e diretor caruaruense Paulo Conceição é homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco



O professor, ator e diretor caruaruense Paulo Conceição, 25 anos, foi homenageado com Voto de Aplauso da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco pela produção de filmes com estudantes da zona rural de Caruaru que estiveram em diversos festivais de cinema ao redor do mundo.

Paulo Conceição é ator, professor, maquiador, oficineiro, produtor cultural, realizador audiovisual e desde 2010 atua no agreste pernambucano. Além de desenvolver atividade de formação em escolas em Caruaru, principalmente na zona rural. Faz parte da RIPA – Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco, da Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas (ABD-PE/APECI) e um dos fundadores da Cia Bacurau Cultural - companhia artística pernambucana com vasta experiência no agreste que produz oficinas, espetáculos, audiovisual, performances, além de manter constante atividades voltadas para ação social e sustentabilidade.

Dos filmes realizados com os estudantes, destacam-se o curta-ficção "Sempre Estive Aqui" e o curta-documentário "Açude Nº50" que circularam por festivais como o  III Festival de Cinema de Rua de Remígio (Paraíba), Favera 2020 - Festival Audiovisual Vera Cruz (Goiás), Festival de Cinema de Caruaru -PE, The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions ( Inglaterra), Festival Internacional Ecuatoriano de Cine Atuk (Equador), CineCipó (Minas Gerais), FECEA (Alvorada-RS), Festival Olhares do Interior (Caratinga - MG) , entre outros. Ainda é o criador e realizador do FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema Estudantil de Itaúna, em Caruaru.

A proposição da homenagem foi do Deputado Estadual Wanderson Florêncio. Ainda em reconhecimento, consta no Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco: "Diante do esforço do professor Paulo Conceição e de todos os seus alunos que com carinho não só produzem arte, mas sobretudo cidadania, não é nada mais justo do que nosso voto de aplauso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário