quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Lions Caruaru realiza doação de cadeiras de rodas para o Hemope



O Lions Caruaru realizou a doação de duas cadeiras de rodas para o Hemocentro Regional da cidade - Hemope. Estiveram presentes na entrega os diretores do clube Erasmo Santos, José Luiz e Israel Araújo.


O Hemope esteve representado pela diretora, Dra. Elayne Santos, e pela supervisora, Rosângela Brito. Segundo o hemocentro, as cadeiras serão utilizadas em dois ambientes, no Ambulatório Especializado de Hematologia e no Serviço de Coleta de Sangue de doadores. No Ambulatórios são atendidas aproximadamente 140 pessoas por mês. Já no caso da coleta de sangue são distribuídas, em dias normais, 120 senhas diárias para atendimento, totalizando um número aproximado de 2.600 pessoas atendidas por mês.


Aproximadamente, 7% das pessoas atendidas possuem alguma deficiência motora, neste caso, por previsão, serão atendidas 195 pessoas por mês através das duas cadeiras, uma média de pouco mais de 04 (quatro) pessoas por dia em cada uma delas.


O Hemocentro Regional Caruaru além de atender as demandas da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), vem atendendo demandas de outras gerências regionais, a exemplo da II Geres (Limoeiro) e da III Geres (Palmares).


O Lions Caruaru também realiza o empréstimo de cadeiras de rodas para as pessoas que necessitarem através do sistema de comodato. Além disso, o clube de serviços aceita doações de cadeiras de rodas, de banho e muletas em bom estado de conservação.


O Lions Clube Caruaru fica localizado na avenida Suíça, 100 – bairro Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário