quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CURTNHAS

Título – Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou que “apenas a não apresentação de documento oficial de identificação com foto pode impedir o eleitor de votar”. De acordo com o STF, não se exigirá o “porte do título eleitoral no dia da votação”. Muitas pessoas não tem o título e votam com a carteira de identidade, após consultar o local de votação na Internet.


Vacina – Uma nova “Revolta da Vacina” pode ocorrer no Brasil. O PDT foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que caiba aos Estados e municípios a realização compulsória de vacinação na covid-19. O PDT decidiu entrar com a ação depois de declarações de Jair Bolsonaro, de que “a vacinação contra o novo coronavírus não será obrigatória no Brasil”.


Extratos – Os extratos bancários com movimentação financeira de partidos políticos serão divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet. O pedido foi dos movimentos Transparência Partidária e Transparência Brasil. O Ministério Público Eleitoral sustentou que “as agremiações são financiadas majoritariamente por recursos públicos, o que afasta o argumento de aplicação do sigilo bancário aos extratos”.


Apoio – Apesar de ser crítico do seu sucessor em Jaboatão dos Guararapes, o desistente Elias Gomes na disputa pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho acabou optando pelo candidato que é apoiado por Anderson Ferreira, Keko do Armazém. O desfecho não poderia ser pior.


Ribeirão – O prefeito Marcello Maranhão (PSB) está em ritmo acelerado para conquistar o segundo mandato. A disputa municipal está bastante animada na cidade, que fica na Mata Sul do estado.


Inocente quer saber – Qual prefeito será eleito com a maior votação nominal da Região Metropolitana?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário